Página inicial > Destaques e Novidades > IOM PUBLIC COMMUNICATION CAMPAIGN TOOLKIT
Início do conteúdo da página

IOM PUBLIC COMMUNICATION CAMPAIGN TOOLKIT

Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 15h16 | Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h56

Organização Internacional para Migrações (OIM) disponibilizou um conjunto de orientações práticas para ajudar na elaboração de campanhas contra a desinformação e discursos de ódio direcionados a migrantes, refugiados e outros grupos vulneráveis no contexto da pandemia do COVID-19 ("IOM Public Communication Campaign Toolkit"). O guia está disponível apenas em língua inglesa e posteriormente será traduzido para outros idiomas.

A OIM tem um histórico de longa data ao oferecer campanhas eficazes de comunicação pública para apoiar os migrantes e os processos de migração. Este kit de ferramentas prático e transversal baseia-se na vasta experiência e conhecimento da Organização neste campo, oferecendo orientações e ferramentas para fortalecer o design, a entrega e a avaliação de campanhas de comunicação de migração. A orientação coloca forte ênfase nas abordagens participativas e inclusivas para aumentar a interação com o público e envolvê-los ao longo do ciclo da campanha.

O kit de ferramentas foi projetado para oferecer suporte à equipe da OIM e a outros profissionais de migração responsáveis por campanhas de comunicação pública em ambientes complexos que talvez sejam novos nesta área de trabalho. Ele fornece uma introdução útil às muitas abordagens para produzir campanhas de conscientização, mudança de comportamento e informações em contextos de migração.

IOM PUBLIC COMMUNICATION CAMPAIGN TOOLKIT

Fim do conteúdo da página