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Novo MigranteWeb

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2022, 12h04 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2022, 18h34

As novas solicitações de autorização de residência para fins laborais e de investimento dirigidas à Coordenação-Geral de Imigração Laboral e ao Conselho Nacional de Imigração serão realizadas pelo novo Sistema de Gestão e Controle de Imigração (MigranteWeb), versão 2.0, desenvolvido no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O MigranteWeb - versão 2.0, além da tramitação processual eletrônica dos pedidos, inclui a possibilidade de acesso por meio de login único do Governo Federal, permitindo a facilitação de produção de dados com o aperfeiçoamento tecnológico, em consonância com as inovações e soluções informáticas disponíveis no mercado. Além disso, haverá, paulatinamente, a implementação do monitoramento sistematizado das autorizações de residência concedidas aos imigrantes, geração de relatórios estatísticos e possibilidades diversas de acesso às informações e atualizações processuais aos usuários, sejam os requerentes ou interessados cadastrados nos pedidos.

O MigranteWeb - versão 2.0 possibilita o atendimento das solicitações de autorizações de residência para fins laborais e de investimento com maior rapidez e de forma mais intuitiva, uma ferrramenta moderna que permite o aperfeiçoamento contínuo e criação de evoluções futuras com vistas a dar cada vez mais qualidade e excelência no atendimento voltado para o cidadão, visando ampliar transparência às ações e aos procedimentos.

Para mais informações ou dúvidas, acessar os Canais de comunicação, em especial o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (61) 2025-3494.

 

LOGIN NO MIGRANTEWEB 2.0

 Manual de instruções

 

A juntada de documentos em processos cadastrados na versão anterior do Sistema Migranteweb  e com notificação de exigência deve ocorrer nesta mesma versão, por certificação digital.

 

 LOGIN NO MIGRANTEWEB (versão anterior)

Como cumprir exigência

 

Leva-se até 30 dias (prorrogáveis em caso de necessidade) para realizar a análise, caso o pedido não esteja instruído corretamente é disparada uma notificação para o e-mail cadastrado no sistema MigranteWeb para que o interessado envie novos documentos, assim, após o interessado corrigir a falha processual teremos mais 30 (trinta) dias para realizar nova análise (contados do cumprimento da exigência).


Informações técnicas para o MigranteWeb (versão anterior):

  1. Certificado A1 ou A3 - em regra não é compatível com leitor de cartão;
  2. O mesmo certificado digital que inicia o processo OBRIGATORIAMENTE deve cumprir eventual exigência;
  3. Usar, obrigatoriamente, o navegador Google Chrome;
  4. Instalar o drive do certificado digital e o ICPBravo; Também ir à painel de controle: JAVA/segurança e incluir o MigranteWeb como site seguro;
  5. Os arquivos a serem anexados devem estar em PDF e o nome do arquivo deve ser pequeno e sem caractere especial (&*¨%$#-\) - se não forem observadas as especificações gerará erro ao gravar; 
  6. No preenchimento das abas e dos dados não deve ser colocado caractere especial (&*¨%$#-\), pois gera erro ao gravar; 
  7. O tamanho máximo dos arquivos é de até 5 MB e deve ter OCR;
  8. Após o recebimento do número, o processo receberá o status “Em Trâmite”. Neste estágio o usuário, ainda, poderá fazer alterações, inclusões ou exclusões no processo, sem nenhum tipo de prejuízo. Quando o processo receber o status “Processo Recebido” não será possível realizar alterações, pois o processo foi recebido pelo analista responsável e, em seguida, entrará em “Análise”;
  9. Não é possível acessar o sistema do exterior;
  10. Em caso de erro faça um passo a passo de telas, desde o carregamento do certificado digital e envie mensagem com as telas copiadas por meio dos Canais de comunicação, dessa forma nós detectaremos em que momento está ocorrendo o erro.

    Para o passo a passo:

    a) Use o navegador Chrome;

    b) Faça “print screen” (aperte a tecla “print screenc” quando estiver na tela que vai copiar e após vá até o e-mail e aperte a tecla “CtrL” + a tecla “V”) de todas as telas (passo a passo desde o carregamento do certificado digital) até chegar onde aparece o erro/travamento/pedido de senha; Envie essas telas ATUALIZADAS e SEM RECORTES; e

    c) No erro aparecer um botão detalhar? Clique nele, e copie (ctrl + c) todo o erro, depois cole (ctrl + v) no e-mail; e informe

    d) O número do certificado digital CPF ou CNPJ.

  11. Em caso de “nova senha será encaminhada para o e-mail”: Carregar o certificado digital e digitar a senha PIN; Se Pedir nova senha/novo cadastro acessando pelo link acima com certificado digital basta clicar em VOLTAR  E realizar novamente o procedimento; e Se não der certo, faça o cadastro solicitado. Aparecerá a mensagem “usuário já cadastrado”. Clique em voltar e acesse novamente. Atenção: Pode ser necessário voltar até 06 vezes. 

  12. O solicitante não receberá nenhum aviso de deferimento, de indeferimento ou de publicação, dessa forma o usuário deverá acompanhar o seu processo na seção acompanhamento processual;

 

 

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