Página inicial > O Observatório > Notícias > OBMigra tem seção temática no SERNEGRA 2014
Início do conteúdo da página

OBMigra tem seção temática no SERNEGRA 2014

Publicado: Quarta, 23 de Julho de 2014, 14h39 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h39

O Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) participa do Simpósio SERNEGRA 2014 na seção temática “O Brasil dos Fluxos Migratórios: Um olhar a partir da Interseccionalidade de Classe, Gênero e Raça”.  O Simpósio faz parte da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do no Instituto Federal de Brasília (IFB) que ocorrerá entre 19 e 23 de novembro de 2014. 

 
Os novos processos migratórios no contexto brasileiro é um fato social completo que gera debates envolvendo questões sensíveis à sociedade brasileira, como o acesso a direitos básicos (emprego, saúde e moradia) e também perpassa por questões de gênero, raça e classe. 
 
Nesse sentido, o simpósio temático receberá trabalhos e pesquisas que tenham como objeto as migrações internacionais no Brasil num diálogo reflexivo com essas temáticas. Também serão aceitas produções envolvendo diferentes aportes conceituais, como diáspora, fluxos, cartografia e transnacionalidade. 
 
O prazo de inscrições para propostas de apresentação de trabalho na modalidade comunicação oral está aberta até o dia 11 de agosto, nas 20 Seções Temáticas do Simpósio SERNEGRA 2014 e podem ser feitos pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1icwsNGIDgN7V6WbQXbB6sNg3HHqYTOZmpSp5z50s45U/viewform. Mais informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Assessoria de Comunicação Social/MTE
Com Serviço de Comunicação do Observatório das Migrações Internacionais 
(61) 2031-6537 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fim do conteúdo da página