Página inicial > O Observatório > Notícias > Mapeamento inédito disponível no site do OBMigra
Início do conteúdo da página

Mapeamento inédito disponível no site do OBMigra

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2013, 18h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h38

O site do Observatório das Migrações Internacionais traz em seu conteúdo mapeamento inédito no Brasil. A equipe de pesquisadores do OBMigra se dedicou a elencar por estado da federação relação de entidades da sociedade civil, instituições governamentais além dos grupos de pesquisa e pesquisadores individuais que trabalham com o tema das migrações no país. 

 
O mapeamento reúne as instituições da sociedade civil na seção Apoio ao Migrante. Lá podem ser encontradas a relação de ONGs, Pastorais e Associações de Migrantes que apoiam e mediam o encaminhamento das necessidades de migrantes para se integrarem à sociedade brasileira. Por sua vez, as entidades ligadas ao Governo sobre migrações estão listadas no link Órgãos Governamentais.
 
Na seção Pesquisa encontra-se uma extensa relação de Grupos de Pesquisa e de pesquisadores individuais que têm as migrações como tema de estudos. Este mapeamento também foi realizado por estado a fim de dar visibilidade aos estudiosos do tema que terão no site do Observatório um lugar para articulação e diálogo.
 
É importante enfatizar que o OBMigra disponibiliza um formulário no site para aqueles que não estejam contemplados neste primeiro levantamento, sintam-se à vontade para entrar em contato com a nossa equipe e realizar a inclusão de seu grupo/pesquisa/ instituição/ associação. 
 
Assessoria de Comunicação Social/MTE
Com Serviço de Comunicação do Observatório das Migrações Internacionais 
(61) 2031-6537 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fim do conteúdo da página