Página inicial > Peticionamento SEI
Início do conteúdo da página

Peticionamento Eletrônico

Publicado: Domingo, 18 de Outubro de 2020, 18h58 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 15h41

O peticionamento eletrônico para a Coordenação-Geral de Imigração Laboral e para o Conselho Nacional de Imigração deverá ser feito pelo sistema SEI/MJ.

O que é o sistema SEI!?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) é o sistema de tramitação de processos digitais no serviço público. Para acompanhar o andamento de processos de seu interesse, além de enviar, receber e assinar documentos eletronicamente, é preciso fazer um cadastro e criar um usuário.

Veja o vídeo abaixo como se cadastrar e se tornar um usuário externo no SEI! Para mais detalhes, confira também o Manual do usuário SEI!.

IMPORTANTE: Por motivo de segurança, para se cadastrar no SEI, é preciso utilizar um e-mail que contenha, ao menos, o nome ou o sobrenome do usuário. Por exemplo, a Maria da Silva precisa se cadastrar com um e-mail que tenha maria ou silva. Caso contrário, o cadastro não será finalizado.

Em caso de dúvidas, contate diretamente o suporte SEI! pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entre em contato pelo número de telefone (61) 2025-9734, informando o nome completo e o CPF.

Veja no vídeo tutorial como se cadastrar no SEI!

Pedido de Reconsideração

Pedido de Retificação Desistência

Certidão de trâmite

Mudança de Cargo

Mudança de Procurador

Mudança de Empregador

Mudança de Embarcação

Pedido_de_documentação.png

CNIG

 

 

Fim do conteúdo da página