Página inicial > Sistema MigranteWeb 2.0
Início do conteúdo da página

MigranteWeb

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 15h10 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h16

LOGIN NO MIGRANTEWEB 2.0

As novas solicitações de autorização de residência para fins laborais e de investimento dirigidas à Coordenação-Geral de Imigração Laboral e ao Conselho Nacional de Imigração serão realizadas pelo novo Sistema de Gestão e Controle de Imigração (MigranteWeb), versão 2.0, desenvolvido no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O MigranteWeb - versão 2.0, além da tramitação processual eletrônica dos pedidos, inclui a possibilidade de acesso por meio de login único do Governo Federal, permitindo a facilitação de produção de dados com o aperfeiçoamento tecnológico, em consonância com as inovações e soluções informáticas disponíveis no mercado. Além disso, haverá, paulatinamente, a implementação do monitoramento sistematizado das autorizações de residência concedidas aos imigrantes, geração de relatórios estatísticos e possibilidades diversas de acesso às informações e atualizações processuais aos usuários, sejam os requerentes ou interessados cadastrados nos pedidos.

O MigranteWeb - versão 2.0 possibilita o atendimento das solicitações de autorizações de residência para fins laborais e de investimento com maior rapidez e de forma mais intuitiva, uma ferrramenta moderna que permite o aperfeiçoamento contínuo e criação de evoluções futuras com vistas a dar cada vez mais qualidade e excelência no atendimento voltado para o cidadão, visando ampliar transparência às ações e aos procedimentos.

No novo MigranteWeb não é mais necessário a obrigatoriedade da certificação digital.

Para mais informações ou dúvidas, acessar os Canais de comunicação, em especial o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone CGIL: (61) 2025-3494 / 2025-9571 - Conselho (CNIG) : (61)2025-3705.

Manual do Usuário Externo

Consulta Processual


INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA O MIGRANTEWEB:

MANUAL DE INFORMAÇÕES

  1. O mesmo login que inicia o processo deve cumprir eventual exigência;
  2. Os arquivos a serem anexados devem estar em PDF e o nome do arquivo deve ser pequeno e sem caractere especial (&*¨%$#-\) - se não forem observadas as especificações gerará erro ao gravar; 
  3. No preenchimento das abas e dos dados não deve ser colocado caractere especial (&*¨%$#-\), pois gera erro ao gravar; 
  4. O tamanho máximo dos arquivos é de até 10 MB;
  5. Após o recebimento do número, o processo receberá o status “Em Trâmite”, após isso não será possível realizar alterações, pois o processo foi recebido pelo sistema e em seguida entrará em “Análise”;
  6. Utilizar preferencialmente o navegador Google Chrome;
  7. Em caso de erro de sistema, faça um passo a passo de telas e envie mensagem com as telas copiadas por meio dos Canais de comunicação, dessa forma nós detectaremos em que momento está ocorrendo o erro. Faça “print screen” (aperte a tecla “print screenc” quando estiver na tela que vai copiar e após vá até o e-mail e aperte a tecla “CtrL” + a tecla “V”) de todas as telas até chegar onde aparece o erro/travamento; Envie essas telas ATUALIZADAS e SEM RECORTES.
Fim do conteúdo da página