Página inicial > O Observatório > Eventos > Seminário Migração Laboral no Brasil - Desafios para construção de Políticas
Início do conteúdo da página

Seminário Migração Laboral no Brasil - Desafios para construção de Políticas

Publicado: Quarta, 14 de Mai de 2014, 10h07 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 10h50

Seminário sobre Migração Laboral no Brasil aconteceu no Senado Federal

migraaoEvento reuniu especialistas para debater e propor políticas públicas

No dia 14 de maio de 2014 – O CNig (Conselho Nacional de Imigração) e o Observatório das Migrações Internacionais organizaram com o apoio do ILB/Senado, o Seminário Migração Laboral no Brasil - Desafios para Políticas no Senado Federal, em Brasília.

O Seminário contou com o Ministro do Trabalho Manoel Dias na mesa de abertura, além de Autoridades, como Paulo Sérgio de Almeida, presidente do CNIg, João Guilherme Granja, diretor do departamento de estrangeiros do Ministério da Justiça, Pesquisadores, Especialistas da Sociedade Civil e Órgãos Governamentais que debateram trabalho, migração, cidadania, globalização com o propósito de propor recomendações para políticas públicas.

O evento marcou ainda o lançamento do Observatório das Migrações Internacionais, criado por meio de um termo de cooperação entre a Universidade de Brasília e o Ministério do Trabalho e Emprego, através do CNig. Sob a coordenação científica do Professor Leonardo Cavalcanti (CEPPAC-UnB), o Observatório teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as migrações internacionais nas suas principais vertentes: imigração, emigração e migração de retorno. Entre as suas atribuições estará a construção, manutenção e disponibilização de informações e dados que facilitem a análise do fenômeno.

Realização:

realizao

Apoio:

apoio

painel
plateia 2
plateia
08
04
12
mesa 2
equipe e convidados
mesa 3
mesa 21
mesa encerramento 2
mesa encerramento
mesa pesquisadores
mesa sindicalistas opcao rodrigo2
mesa sindicalistas opcao rodrigo

Seminário: Migração Laboral no Brasil

Fim do conteúdo da página