Página inicial > O Observatório > Notícias > Seminário debate Migração Laboral no Senado
Início do conteúdo da página

Seminário debate Migração Laboral no Senado

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2013, 18h10 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h39

No dia 14 de maio de 2014 O CNig (Conselho Nacional de Imigração) e o Observatório das Migrações Internacionais organizam, com o apoio do ILB/Senado, o Seminário Migração Laboral no Brasil - Desafios para Construção de Políticas no Senado Federal, em Brasília. O Seminário reúne Ministros de Estado, Autoridades, Pesquisadores, Especialistas da Sociedade Civil e Órgãos Governamentais para debater trabalho, migração, cidadania, globalização e propor recomendações para políticas públicas. 

O evento marca ainda o lançamento do Observatório das Migrações Internacionais, criado por meio de um termo de cooperação entre a Universidade de Brasília e o Ministério do Trabalho e Emprego, através do CNig. Sob a coordenação científica do Professor Leonardo Cavalcanti (CEPPAC-UnB), o Observatório tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as migrações internacionais nas suas principais vertentes: imigração, emigração e migração de retorno. Entre as suas atribuições estará a construção, manutenção e disponibilização de informações e dados que facilitem a análise do fenômeno.

O Seminário Migração Laboral no Brasil – Desafios para construção de Políticas acontece no dia 14 de maio 2014 no Senado Federal, das 09h30min às 18:00h. E as inscrições poderão ser feitas através do link: http://www.interlegis.leg.br/eventos/2014/04/seminario-migracao-laboral-no-brasil-desafios-para-politicas.

 
Assessoria de Comunicação Social/MTE
Com Serviço de Comunicação do Observatório das Migrações Internacionais 
(61) 2031-6537 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fim do conteúdo da página