Página inicial > O Observatório > Notícias > MTE e UNB criam Observatório das Migrações
Início do conteúdo da página

MTE e UNB criam Observatório das Migrações

Publicado: Domingo, 12 de Mai de 2013, 18h10 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h39
A Universidade de Brasília (UnB) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), firmaram um Termo de Cooperação que cria o Observatório das Migrações Internacionais, que dará o suporte científico necessário ao Conselho sobre o fenômeno migratório internacional no Brasil.
 
O Observatório tem como missão aprofundar o conhecimento sobre as migrações internacionais nas suas principais vertentes: imigração, emigração e migração de retorno. A partir daí poderá avaliar políticas destinadas à temática das migrações como um valor agregado para o desenvolvimento do país. Entre as suas atribuições estará a construção, manutenção e disponibilização de uma base de dados que facilite a análise do fenômeno.
 
Sob coordenação científica de Leonardo Cavalcanti (Coordenador) professor lotado no Centro de Pesquisa e Pós-graduação sobre a Américas (CEPPAC-UnB), o Observatório irá desenvolver uma base de dados sobre migrações internacionais no Brasil, viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e a difusão de publicações sobre as migrações, além de produzir um relatório anual sobre as principais características do fenômeno migratório brasileiro.
 
Assessoria de Comunicação Social/MTE
Com Serviço de Comunicação do Observatório das Migrações Internacionais 
(61) 2031-6537 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fim do conteúdo da página