Página inicial > O Observatório > Notícias > Evento de Lançamento do Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra)
Início do conteúdo da página

Evento de Lançamento do Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra)

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 14h59 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h42

O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) convida para o lançamento do Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), dados consolidados do ano 2017, sobre a inserção dos imigrantes no mercado de trabalho.

No evento será lançado também o Dicionário crítico de migrações internacionais pela Editora da Universidade de Brasília.       

Dia: 13/12/2017

Hora: 9hs.

Local: Auditório do Ministério do Trabalho MTb (Térreo do Edifício sede, Esplanada dos Ministérios).

Inscrição: https://goo.gl/forms/RccandZYJW7xtMqx2

Vagas limitadas.

Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) 2017 apresenta uma análise pormenorizada dos dados sobre a presença dos imigrantes no mercado de trabalho brasileiro, a partir de dados inéditos oriundos das bases de dados – Polícia Federal, Ministério da Justiça e Ministério do Trabalho. O relatório de 2017 foi elaborado a partir de 5 bases de dados e registros administrativos do Governo Federal: Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Coordenação Geral de Imigração (CGI) Conselho Nacional de Imigração (CNIg), Sistema Trafego Internacional (STI) e o Sistema Nacional de Cadastro e Registro de Estrangeiros (SINCRE). O relatório permite entender a dinâmica do fenômeno migratório e os seus desafios para a elaboração de políticas migratórias.

No evento será lançado também o Dicionário crítico de migrações internacionais pela Editora da Universidade de Brasília. O Dicionário reúne, de forma inédita, 141 diferentes conceitos derivados dos debates teóricos sobre as migrações internacionais, a partir da generosa colaboração de mais de 150 acadêmicos de diversos países e de notório saber e reconhecimento nacional e internacional no campo das migrações. 

Fim do conteúdo da página