Página inicial > O Observatório > Notícias > Disponível On-Line Relatório e Resumo Executivo do OBMigra com dados sobre a imigração no Brasil
Início do conteúdo da página

Disponível On-Line Relatório e Resumo Executivo do OBMigra com dados sobre a imigração no Brasil

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 14h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h42

Em evento no Ministério do Trabalho, no dia 13 de dezembro de 2017, o Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), lançou o Relatório Anual 2017 e o resumo executivo sobre a inserção dos imigrantes no mercado formal brasileiro. O relatório também analisa dados do Ministério do Trabalho, Departamento de Polícia Federal, Ministério da Justiça e Cidadania. No documento contém os principais dados e informações sobre o panorama da imigração no país.

Na ocasião também foi lançado o Dicionário Crítico das Migrações Internacionais pela Editora da Universidade de Brasília. O Dicionário reúne, de forma inédita, 141 diferentes conceitos derivados dos debates teóricos sobre as migrações internacionais, a partir da generosa colaboração de mais de 150 acadêmicos de diversos países e de notório saber e reconhecimento nacional e internacional no campo das migrações. 

Para ter acesso ao Relatório clique aqui: http://obmigra.mte.gov.br/index.php/relatorio-anual

Para acessar o Resumo Executivo clique aqui: http://obmigra.mte.gov.br/index.php/publicacoes-obmigra  

Maiores informações disponíveis no link: http://obmigra.mte.gov.br

e-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página