Página inicial > O Observatório > Notícias > Publicação da pesquisa Perfil Sociodemográfico e Laboral da Imigração Venezuelana no Brasil
Início do conteúdo da página

Publicação da pesquisa Perfil Sociodemográfico e Laboral da Imigração Venezuelana no Brasil

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 10h55 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 22h41

Com a recente, mas intensa, chegada de venezuelanos pelo extremo norte do país, constatou-se a necessidade de conhecer com maiores detalhes o perfil sociodemográfico e laboral da imigração venezuelana. Assim, o Conselho Nacional de Imigração (CNIg), com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), promoveu a pesquisa intitulada “Perfil sociodemográfico e laboral dos imigrantes venezuelanos” que teve o desenho metodológico realizado pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) e foi executada pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O principal objetivo da pesquisa foi gerar dados quantitativos e qualitativos que pudessem subsidiar a formulação e implementação de políticas migratórias específicas, em conformidade com as necessidades da imigração venezuelana no Brasil.

A publicação Perfil Sociodemográfico e Laboral da Imigração Venezuelana no Brasil esta disponível em pdf para download no link:
http://obmigra.mte.gov.br/index.php/publicacoes-obmigra

Fim do conteúdo da página